O governador Eduardo Leite (Psdb) se pronunciou em uma live no final da tarde desta segunda-feira, 13, onde comentou sobre os 63 recursos apresentados por prefeituras e associações de todo o estado em relação a classificação do sistema de distanciamento controlado. Na manifestação de Leite da última sexta-feira, 15 regiões ficaram na bandeira vermelha e após a análise dos argumentos, o Gabinete de Crise determinou que 10 delas permanecerão como regiões de alto risco até o dia 20 de julho. As regiões de Taquara, Caxias do Sul, Passo Fundo e Cachoeira do Sul migraram de laranja para vermelha.

As áreas que já estavam em vermelho e permanecem na mesma são Capão da Canoa, Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre, Palmeira das Missões e Pelotas. As regiões de Cruz Alta, Santo Ângelo, Santa Rosa, Santa Cruz do Sul e Erechim retornam para laranja.

Desta forma, 149 municípios estão na bandeira vermelha. A situação de cada um e os protocolos de segurança para cada setor podem ser conferidos através do site distanciamentocontrolado.rs.gov.br.

Leia Também

Deixe o seu comentário!