O mês de setembro é dedicado à prevenção ao suicídio. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), somente em 2019 mais de 700 mil pessoas morreram por suicídio, o que representa uma pessoa a cada 100 mortes. Por isso, ações de conscientização estão sendo desenvolvidas no município para lembrar a importância do tema.

Na segunda-feira, dia 13, na unidade de Estratégia de Saúde da Família do bairro São José, foram desenvolvidas ações durante todo o dia com a exposição de cartazes de conscientização, cartões com mensagens de valorização à vida, distribuição de folders informativos, além de divulgação das redes de apoio.

Já no dia 27 de setembro, segunda-feira, das 9h às 11h30 e das 13h às 16h, será realizada outra ação na Praça da Matriz, no centro, coordenadas pelos profissionais da residência multiprofissional em saúde. Haverá a apresentação de cartazes informativos, distribuição de adesivos, abordagem informal sobre a temática e mutirão de acolhimento explicando os fluxos da rede de saúde mental no município.

Todas as atividades são gratuitas e abertas para toda a população.

Deixe o seu comentário!