A recolocação do asfalto da ERS-122 em Farroupilha iniciou na tarde desta segunda-feira, 16. O trabalho de manutenção asfáltica é a última fase antes da liberação parcial da via.

Conforme o diretor de Operação Rodoviária do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Sandro Wagner Vaz, a atividade será concluída nesta terça-feira, 17, quando deve ocorrer a liberação de pelo menos duas faixas da rodovia.

A queda de barreira em 4 de novembro, combinada com as explosões da encosta 30 dias após o bloqueio, causaram a retirada de toda pavimentação. Ao longo do último sábado, 14, as equipes coordenadas pelo Daer realizaram detonações de pedras maiores que ainda estavam em meio a estrada.

Leia mais 

Liberação parcial da ERS-122 em Farroupilha deverá ocorrer nesta terça-feira

Equipes coordenadas pelo Daer seguem os trabalhos na ERS-122

“Em qualquer lugar do mundo já estaria resolvido”, afirma diretor da Tramontina sobre ERS-122

Após detonação, equipes iniciam limpeza da ERS-122 em Farroupilha

Queda de barreira bloqueia trânsito na ERS-122, próximo à curva da morte, em Farroupilha

Ainda, valetas serão feitas para o escoamento da água das chuvas e um paredão de pedras temporário será construído para servir como prevenção de queda de rochas.

A liberação total do km 43 da ERS-122 deve ocorrer em 2020 após a construção de uma contenção definitiva com o intuito de evitar novos deslizamentos.

Leia Também

Deixe o seu comentário!