A rodovia ERS-122, entre Farroupilha e São Vendelino, segue bloqueada no km 46 sem previsão de liberação. Nesta quarta-feira, 6, uma equipe da Ecopav, empresa contratada pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), iniciou os trabalhos de remoção das rochas e árvores, mas, em virtude do tamanho das pedras, o serviço não foi concluído.

Uma escavadeira e três caminhões estão sendo utilizados para a retirada. Algumas rochas que ainda estão presas na encosta correm o risco de cair, por isso, nesta quinta-feira, 7, uma operação será realizada para a quebra e retirada delas.
 
A queda da barreira aconteceu por volta das 23h30 desta segunda-feira, 4, durante o temporal que atingiu a região. Segundo uma estimativa, a maior pedra pesa cerca de duas mil toneladas. O comandante da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Farroupilha, tenente Marcelo Stassak, em entrevista para a Rádio Spaço FM, comentou que nunca tinha visto uma queda de barreira desta dimensão. 
 
A PRE recomenda aos motoristas que precisam se deslocar em direção a Porto Alegre que utilizem a RSC-453 até a BR-470, em Bento Gonçalves, acessando a ERS-446 no sentido São Vendelino. Os condutores que sobem a Serra devem utilizar a ERS-446 em direção a Carlos Barbosa. Outra opção para os motoristas que se deslocam para a região metropolitana é utilizar a BR-116.

Leia Também

Deixe o seu comentário!