Cerca de 10 pontos em rodovias estaduais e federais sofreram interferência em virtude da forte chuva que atingiu o estado nesta terça-feira, 7. A Rádio Spaço FM entrou em contato com as autoridades de trânsito e fez um levantamento. Os locais mais críticos são a BR-470 no km 193, na ponte Ernesto Dornelles, entre Bento Gonçalves e Veranópolis, que foi bloqueada nos dois sentidos. Equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) foram acionadas para avaliar as cabeceiras da ponte e das encostas, que se encontram bastante encharcadas e oferecem risco de deslizamento. De acordo com o departamento, o trecho será liberado ainda durante a manhã desta quarta-feira, 8.

Outro local interditado foi o km 9 da VRS-826, entre Alto Feliz e Farroupilha. O prefeito do município, Paulo Mertins explicou que o trecho é crítico e já foi bloqueado em outras oportunidades. Mertins contou que está em contato com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) para que o trânsito seja liberado o mais breve possível.

Em Farroupilha a estrada que liga as comunidades de Nova Sardenha e Linha Ely está parcialmente bloqueada por causa de um deslizamento de terra.

Acompanhe os trechos atingidos

ERS-446 – KM 11 – Entre Carlos Barbosa e São Vendelino – Deslizamento, trânsito em meia pista
ERS-431 – KM 9 – Entre Bento Gonçalves e Guaporé – Deslizamento, trânsito em meia pista
ERS-431 – KM 16 – Bloqueio total devido a alegamento
ERS-339 – KM 71 – Rolante - Cheia do rio Rolante, trânsito bloqueado
ERS-448 – KM 40 – Entre Farroupilha e Nova Roma do Sul, trânsito bloqueado
VRS-826 – KM 9 – Entre Farroupilha e Alto Feliz, trânsito bloqueado

Federais

BR-116 – KM 99 – Serra do Rio das Antas, em São Marcos, trânsito em uma faixa
BR-116 – KM 129 – Entre São Marcos e Caxias do Sul, bloqueado sem previsão de liberação
BR-116 – KM 154 e KM 165, bloqueios parciais

Pontes

O trânsito está interrompido nas pontes entre Bento Gonçalves e Cotiporã e entre Protásio Alves e Nova Prata. Nestes locais a cheia dos rios encobriu os acessos. Ainda, as balsas de Nova Roma do Sul que ligam o município a Veranópolis e Nova Pádua não estão operando pelo mesmo motivo.

Leia Também

Deixe o seu comentário!