A BR-116 entre os quilômetros 245 ao 246 será bloqueada no sentido capital-interior a partir desta quinta-feira, 20, às 22h. O tráfego será totalmente bloqueado neste sentido até esta segunda-feira, 4, em São Leopoldo. No sentido contrário o fluxo sofrerá interrupções alternadas com o sistema pare e siga somente entre a sexta-feira, 1º de outubro, e o sábado, 2.

A obra está sendo executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que está duplicando a passagem sobre o Rio dos Sinos. Um dos processos que será realizado durante o bloqueio é o içamento de 20 vigas de concreto da nova estrutura. Segundo o Dnit, a interrupção se faz necessária e deve durar 80 horas. Após a conclusão da colocação das vigas, a obra estará 75% concluída e deve ser entregue no primeiro semestre de 2022.

Para quem se desloca no sentido capital-interior é necessário seguir por desvios dentro do município de São Leopoldo. Os locais serão sinalizados e orientados pela Guarda Municipal. O trajeto tem restrição de altura para veículos maiores de 4,5 metros.

No sentido interior-capital não será necessário qualquer desvio.

Deixe o seu comentário!