As rodovias ERS-448 e VRS-826 seguem bloqueadas na Serra Gaúcha nesta sexta-feira, 10. O boletim informativo da Polícia Rodoviária Estadual, que foi divulgado por volta das 8h, indica que praticamente os mais de 15 pontos afetados pelas fortes chuvas da última quarta-feira, 8, já foram liberados.

No entanto, o caso mais grave é na ERS-448 entre Farroupilha e Nova Roma do Sul, onde seguem os dois bloqueios e ainda não há previsão de liberação. Os prefeitos dos dois municípios, juntamente ao de Pinto Bandeira, se reuniram na noite desta quinta-feira, 9, para buscar uma solução nos acessos entre os municípios. Neste caso a estrada vicinal que liga Pinto Bandeira a Nova Roma do Sul também foi interditada pela elevação do Rio das Antas, que seria uma rota para veículos leves. Desta forma, Nova Roma do Sul só tem um acesso pela cidade de Antônio Prado, já que as balsas não estão operando.

Na VRS-826, ligação entre Farroupilha e Alto Feliz, o prefeito Paulo Mertins conseguiu uma autorização para realizar um reparo paliativo, o que deve liberar o acesso entre os dois municípios ainda neste sábado, 11. No momento o bloqueio permanece no km 9.

Leia Também

Deixe o seu comentário!