O prefeito de Nova Roma do Sul, Douglas Pasuch pediu ajuda do Exército Brasileiro para construir uma ponte provisória de ferro no km 40 da ERS-448. O anúncio foi feito pelo gestor na tarde desta quinta-feira, 2.

Uma equipe do 3º Batalhão de Engenharia de Combate, de Cachoeira do Sul fará uma avaliação no local na manhã desta sexta-feira, 3, por volta das 8h. O grupo comandado pelo tenente Chalegre saiu do município na tarde desta quinta e chegará em Bento Gonçalves para passar a noite. O fator que dificulta a avaliação ainda nesta quinta é o horário. A previsão de chegada do batalhão é às 17h. No entanto, a possibilidade de já estar escuro é grande e a equipe não conseguirá realizar um levantamento topográfico.

Por conta das fortes chuvas desta semana, houve um deslizamento de barreira na rodovia. O km 40 está bloqueado. A alternativa para quem se desloca de Veranópolis a Nova Roma do Sul é utilizar a ERS-437. Para aqueles que saem de Farroupilha, a orientação é seguir até Antônio Prado pela ERS-122, acessar a cidade e, então, pegar a ERS-437 e a ERS-448 para chegar a Nova Roma do Sul.

A entrada através da balsa de Nova Pádua está liberada para carros leves durante o dia, a partir das 6h, mas o acesso fecha às 18h30 por questões de segurança. Já a balsa de Veranópolis continua trancada por conta do alto nível do rio.

Leia Também

Deixe o seu comentário!