Os usuários do estacionamento rotativo pago estão reclamando das dificuldades para utilizar os novos parquímetros em Farroupilha. A operacionalidade no novo equipamento exige que seja digitada a placa do veículo e o número da vaga do estacionamento que está fixada no meio fio da calçada. Os novos parquímetros possuem um sistema que aceita o pagamento com moedas, cartão de crédito ou pelo aplicativo Rek Pay.

Conforme os usuários, as maiores dificuldades estão na obrigatoriedade da digitação da placa e do número da vaga, quando muitos acabam esquecendo esses dados e necessitam retornar ao veículo para obter essas informações.

Outros não conseguem efetuar o pagamento com o cartão de crédito e acabam sendo notificados pelos monitores por não estarem de acordo com as regras. Outra dúvida dos usuários é se podem utilizar o mesmo ticket dentro do horário em outro lugar na zona azul. 

A Spaço FM conversou com o diretor do Departamento de Trânsito, Rogir Centa, o qual comentou que o novo sistema trouxe facilidades. Segundo o diretor, é um processo de evolução e causa uma certa estranheza para o usuário, mas veio para facilitar a vida das pessoas. "É só questão de adaptação", destacou.

Centa também orientou sobre o uso correto do tempo e da vaga dentro da zona azul, ressaltando que o condutor tem oito minutos gratuitos para permanecer sem o comprovante de pagamento do estacionamento.

Confira abaixo na galeria de áudios

Áudios

Deixe o seu comentário!