Os condutores com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias C, D e E devem estar atentos às novas datas para realização do exame toxicológico. O alerta é da diretora do Centro de Formação de Condutores (CFC-Farroupilha), Natalina Silvestrin, que em entrevista à Spaço FM nesta quinta-feira, 29, ampliou informações sobre a Resolução 222 de 27 de abril do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que prorrogou o prazo para a realização do exame obrigatório para estes motoristas.

Natalina orientou os condutores para não perderem o prazo das novas datas. Conforme a diretora, isso acarreta em multa administrativa prevista no art. 165-b do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) no valor de R$ 1.467 mil e a abertura de um processo de suspensão do direito de dirigir.

Ela esclareceu que tanto a marcação como a realização do exame não passam pelo CFC, nem pelo Detran. A título de auxílio aos condutores destas categorias, Natalina está fixando um cartaz junto ao CFC, informando as datas e os prazos que eles devem realizar os exames, no sentido de evitar que sejam penalizados.

CONFIRA ABAIXO AS DATAS E OS PRAZOS PARA A REALIZAÇÃO DO EXAME

Confira a entrevista no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!