A pavimentação da Rua independência no cruzamento com a São Jerônimo e Abele José Deimomi, no bairro Do Parque, em Farroupilha, foi entregue na tarde desta terça-feira, 11.

A obra de cerca de 200 metros era uma reivindicação antiga da comunidade. O material utilizado foi paralelepípedo no trecho da Rua São Vicente, entre os bairros Nova Vicenza e Cinquentenário. Assim, a prefeitura utilizou apenas a mão de obra.

Segundo o prefeito Pedro Pedrozo (PSB), a rua foi aberta de maneira improvisada para que o Corpo de Bombeiros pudesse ter mais uma alternativa para sair e realizar o seu trabalho. “Fizemos uma boa pavimentação e toda a entrada do condomínio”, declarou.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito, Gelson Parodes, a rua apresentava vários buracos, o que dificultava o trânsito. “É um acesso da cidade ao bairro e um movimento muito grande de veículos”, comentou. Ainda de acordo com Parodes, sem os paralelepípedos o investimento seria de R$ 115 mil e, desta forma, foi possível concluí-la com R$ 40 mil. A manutenção foi realizada em aproximadamente 15 dias.

OUÇA OS ÁUDIOS ABAIXO 

 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!