O diretor do Departamento de Trânsito de Farroupilha, Daniel Troes, participou do programa Fim de Expediente desta segunda-feira, 1º de outubro, e destacou os trabalhos que estão sendo realizados pela repartição. Um dos pontos abordados foi o posicionamento dos contêineres de lixo. Para Troes já existe um estudo por parte da empresa que faz o recolhimento de lixo junto com a administração municipal para que os equipamentos não atrapalhem o trânsito e a visibilidade dos motoristas.

Troes também comentou sobre o acidente que aconteceu na última sexta-feira, 28, no cruzamento das ruas Júlio de Castilhos e Pedro Grendene, onde um caminhão acabou derrubando os semáforos que estavam instalados no local. Durante sua participação ouvintes solicitaram atenção para o trecho, principalmente em horários de grande movimento. O diretor não deu uma previsão para o conserto, mas explicou que a empresa proprietária do caminhão irá pagar o prejuízo. “O orçamento mínimo é de R$ 11 mil”, salientou.

Além disto, ainda nesta segunda-feira foram alterados os valores do transporte público municipal. Troes declarou que as tratativas para este reajuste estavam sendo trabalhadas há alguns meses e a alteração foi concretizada após um acordo com as empresas que prestam o serviço no município. Os valores também devem ser reajustados para o serviço de táxi, mas ainda não existe previsão para que isto ocorra. 

O diretor também divulgou o número de telefone do departamento que funciona em horário comercial: (54) 3261-6970. O contato pode ser feito para informações e denúncias relacionadas ao trânsito do município.

OUÇA A ENTREVIST NO ÁUDIO ABAIXO

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!