A loja Magazine Valentini, que está localizada às margens da ERS-122, no km 61, cedeu as imagens de uma câmera de monitoramento que mostra o momento em que um caminhão atingiu um dos semáforos da rodovia. O acidente aconteceu por volta das 18h45 deste domingo, 19, e populares auxiliaram sinalizando o bloqueio para quem trafegava no trecho.

O vídeo mostra que quando a sinaleira abriu no sentido Caxias do Sul-Farroupilha, um veículo que estava na pista da direita foi para a da esquerda e, para não colidir no carro, o motorista do caminhão freou, perdendo o controle do veículo que bateu nos postes, derrubando o semáforo e um poste de iluminação.

Com o acidente o retorno no sentido Farroupilha-Caxias do Sul foi bloqueado, já que as sinaleiras não estão funcionando no trevo. Os condutores que precisam utilizar este acesso devem se dirigir ao trevo da empresa Soprano para voltar.

Segundo o diretor do Departamento de Trânsito, Rogir Centa, como foram afetados o semáforo, um poste de iluminação e um de energia elétrica utilizado para ligar o sistema, a rede precisa ser reconstruída. Centa explicou que o local está sendo avaliado e a partir desta terça-feira, 21, ele terá uma resposta definitiva sobre o restabelecimento desta sinalização.

Deixe o seu comentário!