A prefeitura de Farroupilha instalou barreiras para bloquear o trânsito na ERS-448, entre Farroupilha e Nova Roma do Sul, nesta quarta-feira, 1º de julho. As estruturas de concreto foram colocadas a partir do trevo de acesso para a comunidade de Linha Jacinto e outra na descida da serra.

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) explicou que irá decretar emergência para que a recuperação do pavimento seja realizada o mais breve possível. Ainda não há previsão para o conserto. Na última terça-feira, 30, o km 40 da rodovia cedeu e uma cratera se formou, bloqueando o trânsito nos dois sentidos. 

As alternativas para veículos leves que precisam se deslocar entre Farroupilha e Nova Roma do Sul é que se dirijam até Pinto Bandeira. Para veículos de carga a única ligação até Nova Roma do Sul é por Antônio Prado pela ERS-448. Os acessos por balsa em Nova Pádua e Veranópolis ainda não estão operando pela elevação do nível do Rio das Antas.

Por enquanto, os motoristas que se deslocam de Veranópolis a Nova Roma do Sul devem utilizar a ERS-437. Para os que partem de Farroupilha, a orientação é seguir até Antônio Prado pela ERS-122, acessar a cidade e pegar a ERS-437 e a ERS-448 para chegar a Nova Roma do Sul.

Leia Também

Deixe o seu comentário!