Um jovem de 25 anos foi preso após ser flagrado dirigindo sob o efeito de medicamento inibidor de sono, na BR-470, em Bento Gonçalves, nesta terça-feira, 3. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele conduzia um caminhão carregado com toras de madeira.

A PRF foi acionada por um empresa de Araranguá, Santa Catarina, alegando que um de seus caminhões estava fora da rota. O motorista não atendia ligações, nem respondia mensagens de aplicativo.

Quando o caminhão Volkswagen 24.280 estava transitando na Serra do Rio das Antas, foi abordado. O condutor alegou estar perdido, mostrando-se totalmente confuso e com a fala arrastada.

Os policiais constataram que o caminhoneiro dirigia com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde maio de 2019. Dentro do veículo foram encontrados vários medicamentos ilegais.

A carga ainda estava colocada na carroceria de maneira errada. O teste do bafômetro apontou resultado negativo para alcoolemia. O jovem foi enacaminhado à polícia judiciária. Já o caminhão acabou liberado para um condutor habilitado e em condições de conduzir.

 

 

Leia Também

Deixe o seu comentário!