O trânsito foi liberado no final da tarde desta sexta-feira, 10, na VRS-826 entre Farroupilha e Alto Feliz. Na última quarta-feira, 8, uma forte chuva que atingiu a região fez com que o asfalto cedesse, formando diversas rachaduras no km 9, bloqueando a ligação entre os dois municípios.

O prefeito de Alto Feliz, Paulo Mertins, enviou um ofício para o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) solicitando que o município pudesse realizar o conserto, o que foi concedido pelo departamento. Ainda nesta quinta-feira, 9, a prefeitura iniciou o trabalho. Durante a tarde desta sexta o diretor-geral do departamento, Luciano Faustino, visitou a obra.

Cerca de 15 rodovias na Serra Gaúcha sofreram problemas com a forte chuva da última semana. Agora a única que está totalmente bloqueada é a ERS-448, que liga Farroupilha a Nova Roma do Sul. Uma comitiva de vereadores foi até a sede do Daer na tarde desta sexta e reivindicou para que o departamento inicie a reconstrução dos dois trechos bloqueados, mas o restabelecimento da ligação entre os dois municípios ainda é incerto.

Leia Também

Deixe o seu comentário!