Farroupilha terá uma ampliação da Zona Azul e contará com 700 vagas a partir de 2020. O projeto do Departamento de Trânsito do município pretende modernizar os equipamentos no estacionamento rotativo pago na área central e ao longo do tempo a ideia é implementar 1,2 mil vagas. 

O diretor do Departamento, Rogir Centa comentou sobre a mudança. “Nós tivemos uma reunião com as entidades que pediram uma ampliação. Nós buscamos dialogar com várias cidades da região para trazer tudo isso como subsídio e dizer, é possível, é necessário a implementação desses conceitos”, explicou. Além do diretor, a presidente do Conselho Municipal de Trânsito, Simone Buscaino também esteve no Fim de Expediente desta terça-feira, 26.  

As ruas Rômulo Noro, Júlio de Castilhos, Pinheiro Machado, José Dala Riva, Tiradentes, 14 de Julho e Tomas Edson ganharão vagas na Zona Azul. Outro item que mudará é o espaço de carga e descarga, além do peso e o horário. A mudança ocorrerá apenas após a implementação de novas vagas no estacionamento rotativo pago. Atualmente, o serviço do município conta com 450 espaços. 

Ouça o áudio abaixo 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!