O bloqueio da ERS-122 no km 43, ocasionado pela queda de uma barreira rochosa em 4 de novembro, vem causando impacto negativo no comércio da região serrana.

Passados 30 dias, a rodovia continua bloqueada apesar do trabalho dos órgãos responsáveis, e tem gerado perdas significativas no resultado financeiro, principalmente nos shoppings de pronta entrega e lojas de Farroupilha.

O síndico do Centro de Compras Farroupilha, Juliano Settin comentou que as perdas para os lojistas em volume de negócios já chegam a 40% e que é um prejuízo que neste ano não se recupera mais, pois os clientes da região metropolitana não estão comparecendo, bem como o turista do final de semana que deixou de vir.

A Spaço FM ouviu alguns lojistas do Centro de Compras, que confirmam que os prejuízos ultrapassam a casa dos 30% em virtude do bloqueio. Conforme eles, o impacto é muito grande devido a falta de clientes que deixaram de comparecer e as perdas nos negócios são notáveis.

A reportagem conversou ainda com lojistas que vem da região metropolitana fazer compras nos shoppings de atacados e malharias. Os clientes relatam a dificuldade com as rotas alternativas, ressaltam que diminuíram o número de viagens a Farroupilha e que não conseguem adquirir as mercadorias com a mesma frequência pelo transtorno que o bloqueio da rodovia gerou.

Confira abaixo na galeria de áudios

Áudios

Deixe o seu comentário!