A deputada estadual Francis Somensi (Republicanos) postou em suas redes sociais um vídeo onde denuncia a falta de banheiros na praça de pedágio da CCR Viasul, no km 60 da BR-290 (Freeway). De acordo com a deputada, a concessionária informou que o motivo seria uma obra que está sendo realizada no local.

Mesmo sendo uma rodovia federal, Francis entende que é seu dever, enquanto parlamentar, levantar a voz em defesa da população. "Nós pagamos nove reais e vinte centavos para não ter sequer um serviço básico desses?", questionou.

Conforme a deputada, no momento da parada no pedágio havia uma fila de pessoas procurando pelo serviço e entre elas uma gestante. Fran informou que se nenhuma atitude urgente for tomada, estudará a entrada de um projeto de lei prevendo penalidades para concessionárias que falharem com serviço previsto em contrato.

Francis destaca que mesmo em reforma, o mínimo que a concessionária poderia oferecer seria um banheiro químico para atender os usuários da rodovia. "Nós entramos em contato na hora com secretário de Logística e Transporte, Juvir Costella, que ficou de cobrar a concessionária", relatou.

O caso foi registrado no feriado de Corpus Christi, dia 11 de junho.

Deixe o seu comentário!