O estado decretou situação de emergência no km 40 da ERS-448 entre Farroupilha e Nova Roma do Sul, após o trecho ficar bloqueado por conta das chuvas fortes desta semana.

De acordo com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, o objetivo é agilizar os processos de reconstrução da estrada. "Uma vez classificada como emergência, poderemos contratar os serviços de recomposição da estrada com mais rapidez do que em um processo licitatório convencional”, explicou. O trecho foi vistoriado pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e as soluções já estão sendo analisadas.

Os motoristas que se deslocam de Veranópolis a Nova Roma do Sul devem utilizar a ERS-437. Para aqueles que saem de Farroupilha, a orientação é seguir até Antônio Prado pela ERS-122, acessar a cidade e, então, pegar a ERS-437 e a ERS-448 para chegar a Nova Roma do Sul.

O prefeito de Nova Roma do Sul, Douglas Pasuch afirmou que o km 40 da ERS-448 precisa ser liberado o mais rápido possível, pois o município necessita do acesso. De acordo com ele, a liberação da via poderá demorar mais de dois meses.

A entrada através da balsa de Nova Pádua está liberada para carros leves durante o dia, a partir das 6h, mas segundo Pasuch, às 18h30 o acesso fica fechado por questões de segurança. Já a balsa de Veranópolis continua trancada por conta do alto nível do rio.

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!