Uma mulher morreu e dois homens ficaram feridos em um grave acidente de trânsito por volta das 20h no km 218 na BR-470, entre a entrada do Vale dos Vinhedos (ERS-444) e o trevo Santa Rita, nas curvas de acesso ao município de Bento Gonçalves. A colisão aconteceu na noite desta terça-feira, 25. 

O condutor do veículo Ford Focus, com placas de Carlos Barbosa, seguia no sentido Garibaldi-Bento Gonçalves, quando perdeu o controle do veículo e se chocou lateralmente na dianteira de um caminhão Ford Cargo 2428 baú com placas de Arabutã, Santa Catarina, carregado com embalagens, tendo destino a JBS em Garibaldi. Na sequência, um Ford Fiesta colidiu na traseira do caminhão, sem resultar em feridos.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) isolou o trecho e acionou o Corpo de Bombeiros em virtude do automóvel estar com kit GNV e uma das válvulas apresentar vazamento de gás e risco de explosão.

Com isso, a BR-470 ficou interditada para tráfego de veículos nos dois sentidos entre 20h e 23h, até a retirada dos veículos e limpeza de pista.

O motorista do caminhão deu um depoimento a jornalistas e afirmou que o motorista do Focus estava fazendo ultrapassagens e até utilizando a terceira pista do local (contramão), tentando frear e trazer o carro para a pista normal de rodagem, mas não conseguiu e se chocou com o caminhão. Outros motoristas que seguiam no sentido também confirmaram o fato, revelando a imprudência do condutor do Focus.

O trecho tem tachões sob a faixa contínua, demarcando o sentido contrário da pista e, segundo o motorista do caminhão, mesmo assim, o condutor estava trafegando na contramão.

O motorista e o passageiro que estava no banco da frente do Focus foram socorridos e levados ao Hospital Tacchini de Bento Gonçalves. A mulher, sentada no banco de trás, perdeu a vida. O nome de todos não foram divulgados pois a PRF ainda procurava documentos mas, sabe-se que os dois homens teriam 26 e 31 anos. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos.

Deixe o seu comentário!