A diretora do CFC Farroupilha, Natalina Silvestrin, em entrevista à Spaço FM nesta quarta-feira, 20, comentou sobre os constantes acidentes de trânsito envolvendo motociclistas.

Primeiramente ela lamentou a morte destes condutores e ressaltou que cada vida perdida é uma família que fica destroçada.

Como diretora do Centro de Formação de Condutores (CFC), ela salientou que apesar de todas a informações repassadas nos cursos preparatórios para a formação do condutor, existe a diferença em transitar num circuíto fechado, onde o motociclista recebe as instruções práticas, e transitar numa estrada ou rodovia.

Ela reforçou o pedido de atenção e cuidado com o trânsito e lamentou que os dados repassados pelo Detran revelam que um quarto dos acidentes envolvendo motociclistas com morte no trânsito não era habilitado.

Apesar de saírem habilitados de um CFC, a diretora orientou os condutores para a prática constante da direção, no sentido de se sentirem mais seguros no trânsito. Ela ressaltou que o comportamento e a obediência às regras de trânsito são fatores indispensáveis para um trânsito seguro.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!