O prefeito de Farroupilha, Pedro Pedrozo, comentou sobre as críticas recebidas dos usuários do estacionamento rotativo pago, pelas dificuldades encontradas com as novas tecnologia implantadas nos parquímetros instalados na zona azul, área central do município.

Conforme os usuários, o sistema ficou mais complicado por que é necessário a digitalização da placa do veículo e também do número da vaga fixado no meio fio da calçada, onde veículo foi estacionado para a liberação do comprovante de pagamento do tempo programado.

Muitos usuários argumentam que não lembram o número da placa do carro e ao chegarem no parquímetro também esquecem o número da vaga, necessitando retornar ao veículo para buscar essas informações. Eles também reclamam da dificuldade com o sistema de pagamento por cartão de crédito e do aplicativo Rek Pay.

O prefeito comparou os novos equipamentos como um aparelho celular, que a cada lançamento vem com mais tecnologia. Pedrozo explicou que a modernidade é um processo natural que não tem como voltar atrás.

Ele entende que ao trocar um sistema antigo por outro com mais tecnologia as pessoa encontrem um pouco de dificuldade, e ressaltou que é necessário mais treinamento por parte da empresa concessionária do serviço e mais orientações para a população.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!